sábado, 5 de julho de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES - QUEM SÃO OS MESTRES?


PERGUNTEM AOS MESTRES
QUEM SÃO OS MESTRES?
Através das Vozes Celestiais
4 de Julho de 2014


As perguntas feitas aos Mestres nesta semana são um tanto diferentes de nossas perguntas regulares, sendo que duas delas levantam questões que serão novas a muitos dos leitores.

A primeira quer saber de que maneira os Mestres são diferentes do escritor ou de qualquer um de nós. Entre os detalhes da pergunta, o Eu Superior é mencionado como um guia para o ser humano que está servindo. Quanta ajuda que nós recebemos como conselhos vêm de dentro de nós e quanto vem de fora? Os Mestres vêem a alma encarnada como tendo uma visão restrita durante a sua vida na Terra, resultando em amnésia. Os guias que trabalham na quinta dimensão vêem tudo, mas são limitados pela lei da não interferência. Eles não podem nos dizer o que fazer.

A segunda carta relata duas experiências incomuns, em que o questionador escapa rapidamente da terceira dimensão – levando junto um amigo em uma das ocasiões. Os Mestres indicam que o escritor tem uma energia poderosa e que não deveria temer esta capacidade de visitar a quinta dimensão, ou de acessar vidas passadas. No livro dos Mestres: “Lições de Vida”, uma seção detalha experiências enfrentadas por pessoas ricas.

Nosso terceiro correspondente tem dinheiro suficiente e assim ela não precisa ter um emprego. Ela escreve que ela sofre com uma falta de significado em sua vida e que não fez uso o suficiente do seu potencial. A resposta que ela recebe dos Mestres é que a sua vida foi planejada para ser assim. Não há nenhuma exigência de que ela ajude as pessoas ou que faça algo significativo na sociedade. Ela pode ver a sua vida como um tempo para descanso e recreação. Ela pode se colocar em primeiro lugar. Sabe-se de leitores que se opõem vigorosamente a isto. O livro que mencionamos pode ajudar a trazer uma compreensão do que o universo espiritual está fazendo na Terra.

Falando de dinheiro, estamos ainda bem atrasados na tradução do “Manual de Reencarnação”, dos Mestres. Estamos ainda precisando de doações para que a tradução para o Chinês seja concluída.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc 
contact@mastersofthespiritworld.com 

AS PERGUNTAS

QUEM SÃO OS MESTRES



PERGUNTA: Mestres, como vocês são diferentes de mim? Ou de qualquer um de nós? O que eu quero dizer é que quando eu procuro me conectar para inspiração, ajuda ou sabedoria, como faço para saber se estou me conectando com os guias, ou com o meu Eu Superior? Quando vocês me aconselham, vocês verificam com o meu Eu Superior que esta informação irá me ajudar, assim o meu Eu Superior tem um veto? Em termos de ajuda, o que vocês podem fazer, que o meu Eu Superior não pode? Parece-me importante que eu compreenda se os recursos para encontrar o nosso caminho através de nossos desafios vêm de dentro, comparado à natureza da ajuda de fora. O quanto isto importa, afinal? De onde veio a inspiração para esta pergunta insolente? – David, Reino Unido.

RESPOSTA: Não somos diferentes de vocês na essência, exceto que somos atualmente não físicos, e a sua escolha é para o mundo físico. Nós nos desligamos da Fonte e temos as mesmas qualidades fantásticas da Fonte. A outra diferença é que, estando aqui no amor incondicional, estamos conectados a toda a sabedoria de tudo o que aconteceu, tanto na Terra, quanto em todos os outros lugares, e vocês têm amnésia de tudo o que não seja desta vida.

Somos constrangidos pela lei universal de não interferirmos com a sua existência, garantindo-lhe o livre arbítrio em todas as suas decisões. Quando você se comunica com os seres de luz, nós nunca lhe dizemos o que fazer. Nós apenas damos sugestões para ajudar em seu processo de tomada de decisão. Seu Eu Superior é a parte da sua alma que não está ativamente em sua mente consciente, mas que pode ser acessada através de sua mente inconsciente.

Quando compartilhamos possibilidades com você, seu Eu Superior está sempre disponível para consultá-lo, antes que você exerça a sua liberdade de escolha, dando-lhe poderes de veto. Os aspectos de sua alma que estão mais próximos de sua consciência e mais fáceis de consultar, são restritos pela amnésia.

Portanto, você não pode ver que possibilidades estão em qualquer situação. Nós, que estamos plenamente no amor incondicional, podemos ver tudo. Se você entrar em contato com almas que recentemente deixaram a Terra, elas podem não ter uma visão completa, porque elas podem ainda estar optando por se agarrar à energia densa da Terra.

A sua necessidade de conhecer os recursos vem de sua mente pensante, que quer estar no controle do que você ouve e aceita como útil. Os desafios que você percebe interiormente são expressões de todas as possibilidades; o mundo exterior da sociedade quer que você siga somente o seu padrão de pensamento.

Realmente não importa porque a escolha é sua, se você se compromete a aceitar a responsabilidade pela jornada. Se você perguntar “O que eu sinto em relação a isto?”, você estará sempre envolvendo o seu Eu Superior.

Você é “atrevido”, porque se sente confortável em se comunicar conosco e porque a sua mente é curiosa.

ESCORREGANDO NAS DIMENSÕES E NO TEMPO

PERGUNTA: Mestres, eu tive duas experiências: após a meditação com um amigo – eu liguei novamente a luz, ouvi um som inesperadamente e o quarto desapareceu em uma névoa cinza e, então, reapareceu após 15 segundos. Meu amigo disse que eu tinha desaparecido durante este período. Em outro momento eu estava em uma aula de massagem, deitado na mesa – a minha aluna colocou as mãos em minha cabeça e a sala imediatamente desapareceu para ela. Meus olhos ficaram fechados e eu não sabia que isto tinha acontecido, até que ela respirou com dificuldade e tirou abruptamente as suas mãos de minha cabeça. Ela disse que a sala desapareceu – nós estávamos em uma floresta e eu estava vestindo um traje branco de camurça. Poderiam me explicar o que foi isto? – Mj, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você tem a capacidade de movimentar uma grande quantidade de energia quando medita, ou escolhe conscientemente trabalhar com a energia. A diferença entre o momento atual, conectar-se com as suas vidas passadas e entrar na dimensão das almas não físicas é a intensidade da frequência de sua energia. Quando medita, você é capaz de entrar no amor incondicional da quinta dimensão (o Lar), e aproveitar este sentimento.

Quando você saiu de sua meditação, em que esteve nesta quinta dimensão, você escorregou nela por alguns momentos, transportando o seu corpo com você. Sua intenção naquele momento era estar em sua forma física e interagir na terceira dimensão, assim você voltou.

A quantidade de energia que você desprende, pode enviar outra pessoa para outro tempo ou espaço. Durante a massagem, você estava totalmente relaxado, pretendendo apreciar plenamente o processo, assim você flutuou ou escorregou para o espaço do não tempo, onde todas as existências se encontram, e a sua energia levou a sua aluna com você.

Todas as vidas anteriores de uma alma existem ao mesmo tempo no que você conhece como o tempo linear da Terra. É assim que é possível para uma pessoa acessar as vidas passadas durante o relaxamento total, a meditação profunda ou a hipnose. Você a levou com você para uma vida, a partir de uma existência mais primitiva.

Não há nada a temer com esta habilidade. É uma maneira de visitar as suas vidas passadas e aprender com as lições que você completou e as habilidades que dominou. Isto lhe dará muito mais informação sobre você e a jornada em que está.

EU TENHO TUDO, MENOS SATISFAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, sinto que tenho muitas lições de vida e estive trabalhando nelas, bem como nas questões de vidas passadas (claustrofobia, medo de estar em um incêndio, etc.). Consegui amar os filhos e o desejo de tê-los, já que jurei que não o faria. No entanto, há algo que me leva a lutar: enquanto a maior parte das pessoas gostaria da minha “liberdade” (Sou bem educada, inteligente, bonita, rica o suficiente para não ter que trabalhar por dinheiro, tenho uma família amorosa, e outras coisas pelas quais sou grata), eu não sei o que fazer com isto. Quero fazer algo que seja importante para mim e para a sociedade, mas não sou capaz de escolher algo. Será que isto é outra lição? Sinto que ao não usar o meu “potencial”, estou fracassando, ainda que tenha desfrutado dos meus dias de liberdade! – Juliana, Suíça.

RESPOSTA: Cada alma escolhe o seu próprio caminho. Medos e dúvidas estão diante de você como uma indicação de uma lição que você não explorou e aprendeu. Seu potencial é se amar nesta vida que você escolheu e se permitir apreciá-la. Esta vida não foi projetada por você para ser muito desafiadora. Foi mais uma oportunidade de ter um descanso e relaxamento.

Cada vida tem o propósito de descobrir por que você veio e como experimentar o máximo que possa. A vida é sua. Ela não está projetada como um meio de ajudar os outros, seja a família ou a sociedade. Você não tem obrigação de fazer algo significativo para a sociedade. Você tem uma idéia de que tem obrigações não cumpridas. Não, você não tem.

Continue a se divertir, sem nenhum sentimento de culpa. Experimente os vários talentos, tais como a arte, a música, ou a escrita, se isto se ajustar a você para encontrar algo em que possa ocupar mais o seu tempo. Isto poderá levá-la a algo que possa compartilhar com os outros. Por enquanto, busque o amor próprio total, e se congratule por todas as suas realizações. Ajude os seus filhos a encontrar o amor próprio e então, todos vocês poderão compartilhar o seu conhecimento com o mundo.

http://www.Mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Sini, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Tive experiências muito interessantes e profundas com determinadas pessoas na cidade em que costumava viver antes e em que trabalhei ocasionalmente. Eu me pergunto: Qual é a razão por trás destes encontros? Por que sou atraída para estas pessoas? (E o lugar.) Sei que encontrei algumas das minhas almas gêmeas, mas nem todas elas estão ligadas a mim assim. Ou é apenas algum tipo de energia compartilhada que estou experienciando?

RESPOSTA: Você encontrou almas que conheceu em vidas anteriores. Isto tornou agradável e intenso o encontro com eles. A energia que você sentiu é a sua percepção da energia da Fonte que é mais aparente quando velhos amigos se encontram.

Mukund, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou ainda solteiro, aos 40 anos. Não estou tendo uma perspectiva de casamento. Fiz uma proposta a uma mulher há sete anos, mas ela recusou. Ela ainda é minha amiga. Eu ainda a quero. Como me libertar destes pensamentos, já que ela não está interessada? Entendo que eu tenho que passar por isto, mas não sei o que tenho a fazer, a seguir.

RESPOSTA: A sociedade recomenda o casamento, mas ele não é para todos. Se não quer se casar, então, é perfeitamente razoável fazer esta escolha. Se quiser se casar, então será capaz de se esquecer do seu amor do passado, apaixonando-se por outra pessoa. Em primeiro lugar, no entanto, certifique-se de que se ama. Veja que qualidades admiráveis você tem. Veja as suas realizações. Diga a si mesmo que você criará uma parceria amorosa e positiva e que serão capazes de trabalhar juntos em um casamento e que ele será maravilhoso para ambos. Então, você estará atraente para aquelas que estão procurando alguém como você.

Maarit, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Irei para o Japão no final deste ano. No entanto, eu atualmente não tenho dinheiro, além das minhas passagens. Estabeleci o meu objetivo para 1.300 euros, de modo que eu possa atualizar o meu passaporte e corrigir os meus dentes (embora eu possa pular isto, caso seja necessário). Qual é a melhor maneira de garantir que irei atingir o meu objetivo com o dinheiro, quando eu tenho somente um trabalho irregular de meio período?

RESPOSTA: A melhor maneira de atingir este objetivo é maximizar a sua renda e minimizar as suas despesas. O Japão é um lugar muito caro para visitar. Se você tiver coisas para vender, ou se for capaz de aumentar as coisas que faz por dinheiro, será sábio reunir mais dinheiro agora. Sem o dinheiro adequado, a sua viagem poderá ser muito decepcionante.

S., do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Esta pergunta é sobre o perdão e a libertação do apego. Minha filha foi estuprada pelo seu marido e ela estava grávida na época. Ela decidiu ficar com ele, porque ela tem agora quatro filhos e me diz também que o ama!

RESPOSTA: Sua filha está bem ciente de que ela e apenas ela é responsável por sua vida. Ela compreende o temperamento do seu marido e fez uma tomada de decisão válida em relação ao seu futuro. Será mais útil para ela e a família que você dê um apoio que lhe permita resolver os seus problemas conjugais, a sua própria maneira.

Irene, do Brasil, pergunta aos Mestres: Encontrarei um companheiro, ou ficarei sozinha nesta vida? Gostaria de saber se o que estou pensando é para me prejudicar, ou esta é uma experiência que eu escolhi ter?

RESPOSTA: Não se preocupe em participar do jogo da culpa. O fato de não encontrar um parceiro não é uma punição e não tem que ser uma lição de vida na solidão. Você tem o hábito de se encarar de modo negativo. Em vez disto, você pode tomar uma decisão de se amar e trabalhar diariamente no amor próprio. Então, você poderá ficar mais alegre e mais atraente para os outros. A essência de sua alma é o amor incondicional da Fonte. Ao entrar em contato com este amor, você logo se tornará um ímã de amor para os outros.

Caroline, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tive uma vida muito difícil. Descobri que sou uma alma Ascensionada. Quero me conectar com os meus guias e outros Mestres Ascensionados e falar com eles. Como poderei fazer isto?

RESPOSTA: Quando você tiver ascendido, não estará encarnada na Terra e não sentirá a necessidade de fazer esta pergunta. Seus guias estiveram com você desde que nasceu. Você tem apenas se comunicado com um grupo de Mestres Ascensionados – nós mesmos. Sugerimos que você entre em contato com o seu guia que lhe é destinado para uma comunicação.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Participei de algo chamado “cura cármica”, mas pensei na extensão dos resultados prometidos, incompatíveis com a simplicidade do processo. Eu também não percebi nenhum resultado até agora, o que me faz suspeitar de que joguei dinheiro fora. Isto funcionou? Você pode mudar um projeto de encarnação como este?

RESPOSTA: Você investiu o seu dinheiro em uma lição de discernimento. Você está certa, isto não teve nenhum mérito. Agora, o seu teste é se aprofundar no que está realmente acontecendo, não no que as pessoas esperam (ou pretendem), é como as coisas funcionam espiritualmente. Nós já falamos sobre o arquivo de nosso blog, onde há anos de nossas respostas às perguntas que podem ser lidas gratuitamente: de modo que o investimento possa falar a pena. Aqui está o link: (http://www.Mastersofthespiritworld.com/)

Emanuele, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Mestres, enfrentei muitas lições de vida e aprendi muito. Que lições importantes eu plantei antes desta vida?

RESPOSTA: Você está indo bem ao interagir com estes testes que foram importantes em sua vida atual. Sua alma tem completa liberdade para permitir mais delas ou trazê-las a uma conclusão para a sua vida, assim não podemos prever o que está vindo para você. Mantenha contato com a sua mente superior, observando intuições positivas, pois isto é uma boa maneira de permanecer alerta a novas experiências negativas.

Lori, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Quais são as minhas lições de vida?

RESPOSTA: Sua principal oportunidade é ver cada experiência negativa na vida, seja feita para ou por você, ou que aconteça na sociedade em geral, como uma oportunidade para que você possa enfrentar o desafio, seja ele pequeno ou grande, e superar o seu impacto com o amor incondicional que vem até você de sua alma. Você deve identificar cada lição porque a falta de consciência é uma lição por si mesma, e à medida que você progride, torna-se mais sensível às sutilezas da negatividade – que é uma razão de estar na Terra.

Arunima, da Índia, pergunta aos Mestres: Algumas pessoas em minha vida vieram por um breve período, mas o pensamento delas ainda permanece em minha mente. Uma delas, em particular, é muito difícil de liberar. Como eu o faço?

RESPOSTA: Coloque a pessoa em uma imagem mental e que seja vista em um esboço, bem distante e bem pequeno. Quando se lembrar desta pessoa, a figura permanecerá pequena. Então, chegará o momento em que você poderá liberá-la e assim será.

Marjo, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Durante anos, eu estive desejando ter amigos que não tenho e isto me deixa triste. Como posso mudar, ou o que deveria mudar em mim mesma, a fim de obter amigos?

RESPOSTA: Ame-se. Podemos amar os outros e sermos um ímã para o seu amor, somente à medida que nos amarmos. Há algo que a detenha? Corte em pequenos pedaços a imagem que você tem de ser indigna do amor. Afaste-se das rejeições passadas e daqueles que a façam parecer insignificante. Você tem muitos talentos. Sua alma é cheia de amor incondicional: igual a todas as almas. Sorria, ria, diariamente. Fale a si mesma que é uma pessoa atraente, simpática e adorável.

Sylvia, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Sou uma Curadora Espiritual em estágio e sinto que estou progredindo bem. Ultimamente, sinto-me mais conectada com os Anjos e com o meu Anjo da guarda. Além disto, as minhas meditações estão ficando mais poderosas, impulsionando-me a enviar Cura, aonde ela é necessária, especialmente a nossa Mãe Terra. Será que eu poderia ser um Anjo na Terra, mas, e quanto ao Mundo Espiritual? Isto significa que eu sou um anjo em formação?

RESPOSTA: Não, não. Os seres humanos têm muitas idéias sobre o funcionamento do mundo espiritual. Anjo é um termo que eles usam para indicar uma dedicação especial e uma assistência encontrada na conexão com um guia específico. Assim, tem sido útil na Terra usar a categoria de anjo. A maior parte daqueles que se encaixam na descrição nunca encarnaram e assim trazem uma dedicação especial às necessidades das almas encarnadas. Você está desenvolvendo as suas conexões conosco, mas este tipo de ser que você se vê tendo, irá desenvolver mais tarde.


Nota Stela - quem quiser fazer suas perguntas aos Mestres (em inglês), por favor, acesse aqui

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/06/perguntem-aos-mestres-lidando-com-os.html
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/07/perguntem-aos-mestres-quem-sao-os.html
Arquivos: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário